segunda-feira, 22 de outubro de 2007




A E.E.”Marco Aurélio Monteiro de Barros” fica localizada em Providência, distrito de Leopoldina/MG. Atende, a 416 alunos, advindos das Vilas e Propriedades Rurais nos arredores de Providência, desde as primeiras séries do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Desde a construção deste prédio, em 1948, a E.E.”Marco Aurélio Monteiro de Barros” vem lutando para oferecer à comunidade um espaço de formação global a partir das histórias e vivências de nosso alunado.
A produção econômica predominante na região é a pecuária bovina, com forte extração do leite, que sofre as conseqüências da desvalorização do produto principal ( o leite), acarretando um empobrecimento da região.
Vivenciamos problemas de ordem social, que comprometem o desenvolvimento das crianças e jovens, pois alguns pais estão desempregados, outros são alcoólatras, alguns jovens são arrimos de família, muitos são criados por avós, tios e a grande maioria sobrevivem do salário mínimo e da bolsa-escola.
Partindo de uma concepção mais abrangente da função escolar, focalizamos o projeto no aluno com o olhar voltado para o desempenho escolar. Pretendemos, com isso, elevar o desempenho médio dos alunos nas avaliações externas, uma vez que não tem sido satisfatório.
Há uma necessidade de abrir os horizontes para os jovens, pois o ponto de referência é a escola, que de certa forma, contribui para a aquisição de competências pessoais e sociais.

Um comentário:

Júlio Cesar Martins disse...

Olá. Visite e deixe sua opinião ou comentário no blog do Júlio Cesar Martins, atual Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina.

http://juliodaradio.blogspot.com/

Obrigado e abraços.